A emissão eletrônica de certidões judiciais específicas será expandida para as comarcas de Luz, Andrelândia, Malacacheta, Mar de Espanha, Martinho Campos, Matias Barbosa, Medina, Mercês, Mesquita, Minas Novas, Miradouro Miraí, Montalvânia, Monte Alegre de Minas, Monte Azul, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Morada Nova de Minas, Mutum, Muzambinho, Natércia, Nepomuceno, Nova Era, Nova Ponte, Nova Resende, Novo Cruzeiro, Ouro Branco, Palma, Paraguaçu, Paraisópolis, Paraopeba, Passa Quatro, Passa Tempo, Peçanha, Pedralva, Perdizes, Perdões, Piranga, Pirapetinga e Poço Fundo, no dia 05 de dezembro de 2016.
Com a expansão do sistema, não será mais necessário comparecer ao fórum dessas comarcas, para solicitar a emissão das certidões positivas, vintenárias e as específicas de insolvência, execução cível, tutela/curatela e falência e concordata, como ocorre com a certidão negativa.
O sistema foi implantado inicialmente na comarca de Belo Horizonte, no mês de setembro. Desde então o sistema foi expandido para 217 comarcas.
Saiba mais sobre o sistema na página Certidão Judicial, no Portal TJMG.